Quem sou eu

Minha foto
Cananéia, São Paulo, Brazil
Sou um peregrino que, no caminho da vida procura estar sempre de bem com a vida e com as pessoas a minha volta. Sou uma pessoa muito dedicada naquilo que faz. Procuro sempre deixar boa impressão por onde eu passo. E aqui, neste blog, você vai conhecer a minha paixão pela poesia e pela literatura. Gosto muito de ler e screver, adoro aquelas poesias que me fazem refletir sobre o dia a dia, sobre a vida, e sobre as pessoas que fazem da vida um lugar de sonhos e magias. Também tenho um espaço onde eu publico todas as minhas poesias e meus pensamentos, o site é: recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=56032 Espero que você goste do conteúdo deste blog. Um abraço.

10 de abril de 2011

Lixo... Vamos fazer uma limpeza geral




















É cidades e países estão evoluindo, modificnado-se cada vez mais. Prédios altos, casas grandes, muitos comércios...
O ser humano está, a cada dia que passa, construindo e consumindo mais. O que ele não consegue perceber é ã imensa quantidade de lixo que acumula a cada dia que passa. O lixo se decompõe sim, mas em quanto tempo? Vinte anos? Quarenta, sessenta, cem anos?
A situação do nosso planeta é crítica. Os humanos só pensam em consumir, usar e descartar, esperando que o tempo decomponha esses restos. Mas esses lixos estão acabando com o nosso solo.

Não pensam nas futuras gerações que hão de vir.
Meu Deus, dizem ser tão espertos e, tão inteligentes, e não percebem que estão destruindo o único planeta capaz de abrigar a "VIDA".
Ando pelas ruas e sinto-me envergonhado ao ver plásticos, papéis, latas e diversos outros lixos nas calçadas. Bueiros, ao invés de servirem para escoamento de esgoto e água da chuva, agora viraram depósitos de lixo.
Muitas vezes, ao irmos pescar não obtemos um só peixe, e muitas das vezes o que pegamos é lixo, vários tipos de lixo. Isso é grave muito grave.
Ao contrário de bairros, cidades e países, o planeta Terra nõ tem para onde se expandir, e quando o nosso solo não suportar mais esse imensa quantidade de lixo que cresce a cada dia que passa? Como é que vai ser?
Não devemos pensar somente no agora, no hoje. Devemos pensar em  nossas gerações futuras, pensar em como fazer para manter  a nossa "casa limpa", e nosso chão fértil.
Se Deus nos deu tudo isso para cuidarmos e preservar-mos, por que estamos destruindo-o?
Vamos parar para refletir. Pois está na hora de mudar. Está na hora de fazer uma "limpeza geral."

Um comentário:

André disse...

Verdade Jamilson, vc disse tudo, as pessoas já não estão nem ai pra nada, só pensam em consumir, consumir... e depois vão ter as consequências que merecem
Bom trabalho.