Quem sou eu

Minha foto
Cananéia, São Paulo, Brazil
Sou um peregrino que, no caminho da vida procura estar sempre de bem com a vida e com as pessoas a minha volta. Sou uma pessoa muito dedicada naquilo que faz. Procuro sempre deixar boa impressão por onde eu passo. E aqui, neste blog, você vai conhecer a minha paixão pela poesia e pela literatura. Gosto muito de ler e screver, adoro aquelas poesias que me fazem refletir sobre o dia a dia, sobre a vida, e sobre as pessoas que fazem da vida um lugar de sonhos e magias. Também tenho um espaço onde eu publico todas as minhas poesias e meus pensamentos, o site é: recantodasletras.uol.com.br/autor.php?id=56032 Espero que você goste do conteúdo deste blog. Um abraço.

10 de abril de 2011

Lua Crescente




Por onde posso começar? Como posso descrever essa sensação maravilhosa, ùnica, esplêndida, e espetacular?
Sei là, è como se não existisse, como se fosse magia, ou simplismente um sonho. Que me proporciona apenas alguns instantes de êxtase, mas esse pouco momento deixa um significado deleitoso em minha existência.
Tudo se rende ao encanto, ao fulgor e a amplidão da beleza da lua.
A brisa toca em meu rosto suavemente. Os grilos cantam, os cães latem sem parar, e as formigas jà não trabalham no mesmo rìtmo. Parece que tudo se rende ao encanto do luar.
As folhas da palmeira movem-se com o vento manso, como se quisessem desprender-se de sua pròpria fonte de vida sò para ir atè lua.
As horas passam ligeiramente, logo, a lua se vai, e tudo volta ao normal, mas aqui dentro do meu pensamento, vai ficar gravado esse  momento màgico e espetacular da lua crescente.


Um comentário:

Thaís Andrade Cortez disse...

É verdade Jamilson, a alua é realmente muito bonita, não só a crescente mas todas.
Parabéns, você soube descrever bem a beleza da lua.
Abraços